quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal para TODOS!

por Jorge Rosado



Caros Amigos Marvanenses, chegamos à quadra Natalícia, um tempo para refletirmos e confraternizarmos, junto das nossas famílias. Para além da dimensão festiva desta data, faço votos para que este período, proporcione a todos um momento de paz, de partilha e de união.

Julgo que hoje, mais do que nunca, a nossa sociedade precisa de um espírito renovado de solidariedade. Através de gestos simples podemos melhorar a vida do próximo. Para isso não precisamos de aproveitar as fragilidades dos outros para engrandecermos os nossos atos de “generosidade”. Quando o queremos fazer de forma genuína, com o coração, não precisamos de levar as máquinas fotográficas e os assistentes: Apenas a BOA VONTADE, O SENTIMENTO e o ESPÍRITO NATALÍCIO DA ÉPOCA.
É precisamente aqui, que este nosso projeto, "Marvão para Todos", que agora nasceu, PROCURA FAZER A DIFERENÇA, PELA POSITIVA, COM RIGOR, TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE.

Estou AQUI porque acredito nesta equipa, na capacidade para alavancar o nosso Concelho de uma forma sustentável. Só podia estar AQUI: desde os 16 anos que trabalho para o nosso Concelho, tanto a nível associativo como profissional e a minha única bandeira sempre foi e será a do Concelho de Marvão! Sempre trabalhei com todos os executivos, de uma forma natural, enquanto os interesses do Concelho estiveram acima dos interesses individuais. Ergo a nossa bandeira com orgulho e podem contar sempre com a minha determinação para fazer a diferença, mostrar que é possível fazer muito mais com menos recursos.

Este é um momento de reflexão para TODOS: Devemos propor-nos a servir de forma genuína: É isso que os Marvanenses esperam dos responsáveis pelo nosso Concelho. Sem truques, sem subir a escada da Árvore de Natal para a Fotografia. Não podemos escrever aos Marvanenses apenas de 4 em 4 anos, para lhes cobrar os “favores” que não são mais do que uma obrigação.

Queremos contribuir para a construção de um Concelho melhor, mais justo. Temos esperança nos Marvanenses e nas instituições da nossa Terra, aquelas que para nós, são o principal motor do nosso Concelho. As pessoas são a nossa maior riqueza. Contem com a nossa determinação para apresentar novas ideias e novas formas de fazer acontecer, em EQUIPA. E, não menos importante, esperança na juventude, na sua capacidade de sonhar, de criar novas ideias e novas causas para o bem-estar de TODOS.

Desejo um Santo e Feliz Natal a todas as FAMÍLIAS MARVANENENSES. Podem contar connosco em 2016, para de uma forma construtiva, EM EQUIPA, continuarmos a encontrar soluções para o futuro do nosso Concelho!

Viva o Concelho de Marvão! Um Concelho que queremos para TODOS!

3 comentários:

  1. Muito bem, Jorge. Todos os membros do nosso grupo, e creio que não cometerei nenhum erro ao dizer isto, fazem suas as tuas palavras. Estamos juntos! Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar dou-te as boas-vidas de quem anda por cá já à mais algum tempo. Muito bom este teu aparecimento, não te ficando pelas palavras de circunstancia, mas aproveitando para deixares o teu desconforto sobre determinada maneira de fazer política com os sentimentos e fragilidades alheias.

    Tal como o Pedro, faço das tuas, as minhas palavras no que diz respeito à quadra que atravessamos e o que ela significa para as pessoas.

    Ficamos à espera do próximo...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigos Pedro Sobreiro e João Bugalhão,

    Obrigado pelas vossas mensagens de BOAS-VINDAS: ESTAMOS JUNTOS!
    Desejo que 2016 nos mantenha coesos e com o espírito de missão que nos comprometemos com os Marvanenses.

    Deste sempre vosso Amigo,
    Jorge Rosado

    ResponderEliminar