sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Marvão para Todos põe o “marvão político” a mexer...

por João Bugalhão


Não sei se terá a ver, nem tão pouco é alvo de qualquer reprovação, antes pelo contrário, ao menos que já tenhamos servido para alguma coisa! Mas que parece ser um facto, parece. Sem qualquer tipo de classificação ou valoração, vejamos:

Facto 1 – Em 31 de Outubro o Marvão para todos faz a sua apresentação




Facto 2 – Em 12 de Novembro o Partido Socialista afixou os seguintes cartazes no concelho:





Facto 3 – Em 18 de Novembro, o presidente da autarquia Vítor Frutuoso, dá entrevista ao Jornal Alto Alentejo reagindo à apresentação do "Marvão para Todos".





Facto 4 – Em 18 de Novembro, dois Membros da AM de Marvão do Partido Socialista, fazem comunicado no Jornal Alto Alentejo




Facto 5 – Talvez pela primeira vez na história de Marvão (?), que eu me lembre, o Partido Socialista vota contra o Orçamento 2016 e GOP 2016/2019, quer na Câmara quer na Assembleia Municipal. Veja-se aqui o comunicado do vereador Carlos Castelinho.


“Posição do Vereador do Partido Socialista, Carlos Castelinho, a propósito do Orçamento para 2016



A política não tem que significar sempre unanimismos e consensos, antes pelo contrário tem de respeitar as diversas opiniões e haver cedências pelo bem comum das populações.


Posto isto, o executivo liderado pelo PSD na Câmara Municipal de Marvão não soube fazer nenhuma cedência na execução das propostas do Partido Socialista apresentadas o ano passado para 2015. Acolheram e acomodaram essas Propostas no seu Orçamento e depois fizeram como quiseram, fizeram como sempre estão habituados a fazer.

O PS não deixará de dar o seu contributo ao Concelho de Marvão, antes pelo contrário vai reforçar a sua acção, aquilo que não vai ocorrer é mais nenhuma negociação de Orçamento com o PSD até final do Mandato. Os consensos quando não passam só do papel e da forma, levam a este tipo de consequências.

O ano passado chamamos aqui à atenção dos vereadores do PSD para a Almossassa, o Apoio ao Folclore e Música Popular, a Feira de Gastronomia, a Rota do Contrabando e o Orçamento Participativo. Ora, então pergunto, tiveram em linha de conta alguma das nossas sugestões?

O Bairro da Fronteira do Porto Roque continua sem tem uma única ideia, a política de Habitação está abandonada, não há uma única medida de saúde e inovação social e a política Cultural está estagnada.

Em suma, os Senhores do PSD estão há 10 em anos em Marvão. Este Orçamento é uma cópia dos 10 Orçamentos anteriores, o que não serve o futuro do Concelho de Marvão.”



Já começa a valer a pena... 

Sem comentários:

Enviar um comentário