terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Um bom exemplo: Escolas do concelho ocupam os primeiros lugares em Ranking de avaliação distrital



É com enorme satisfação que o “Movimento Independente - Marvão para Todos”, vê as escolas do concelho ocuparem os primeiros lugares no Ranking de Avaliação dos Exames do 9º ano do ano lectivo 20014/2015. Só superadas por um Colégio privado de Elvas.  Tal situação torna-se ainda mais relevante por não ser a primeira vez que as escolas do concelho ocupam estes lugares cimeiros.

Quadro 1Ranking de Avaliação dos Exames do 9º ano do ano lectivo 20014/2015 no distrito de Portalegre



Por não ser todos os dias que se vêem indicadores sobre o concelho ocuparem estes lugares, está de parabéns toda a comunidade escolar do concelho, aqui reconhecido pelo "Marvão para Todos". E um desafio para que no futuro, e na comparação a nível nacional ainda se possa ir mais além!

1 comentário:

  1. Muitos são os fatores que contribuem para estes resultados. Em primeiro lugar, é de salientar o esforço dos alunos e o seu empenho, pois eles são os principais atores de todo este processo. Em segundo lugar, louvo o trabalho desempenhado pelos meus colegas, com quem já tive oportunidade de trabalhar e, por isso mesmo, sei bem o quanto se dedicam à escola e aos alunos. Em terceiro lugar, os discentes marvanenses têm a oportunidade e a sorte de frequentar uma escola pequena, com turmas reduzidas, o que é fundamental para que se consiga fazer um bom trabalho e conseguir bons resultados. Para além disso, muitos dos problemas sociais que afetam outras localidades do distrito de Portalegre, felizmente, não existem em Marvão. Não há dúvida de que a base da família e a estabilidade das crianças assumem um papel fundamental no seu equilíbrio e na sua produtividade!

    ResponderEliminar