terça-feira, 17 de novembro de 2015

Apresentação do "Marvão para Todos" na imprensa regional


Após a apresentação do Movimento Independente Marvão para Todos, no passado dia 31 de Outubro de 2015, deixamos aqui os ecos dessa lufada de ar fresco no concelho de Marvão, que nos chegam através da Comunicação Social presente na Sessão. Assim, para memória futura, podemos ver e ler as peças dos Jornais Alto Alentejo e Fonte Nova, e da Rádio Portalegre on line.

Em nome do Movimento Independente "Marvão para Todos, deixamos o agradecimento pelo excelente trabalho que todos realizaram. Oxalá nós possamos estar, no futuro, à altura deste dia, pois o trabalho e os objectivos a que nos propomos é árduo e só agora começa.

Jornal Alto Alentejo - Edição 4/11



 - Jornal Fonte Nova - Edição de 3/11


- Rádio Portalegre - Notícias do dia 1/11


“Nada contra ninguém, tudo pelo concelho de Marvão”, é o lema do Movimento Independente Marvão para Todos que foi apresentado à população durante a tarde deste sábado.




 O projeto, composto por dez pessoas do concelho, tem por objetivo “ser uma alternativa à atual gestão”, e apresentar um candidato às autárquicas de 2017.
Segundo a carta de princípios do Movimento, o “Marvão para todos” assume-se como um grupo de intervenção cívica de pessoas do concelho, que pugnam pela independência, transparência e rigor e que defende uma relação transparente entre a Câmara e os munícipes”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Fernando Bonito, do Movimento independente, “Marvão tem a partir de hoje uma oposição atenta aos abusos de poder que possam existir”. Fernando Bonito adiantou ainda que é intenção do seu Movimento trabalhar em prol do concelho, “com gestão e não a fazer política em cima do joelho“.

O projeto independente nasceu há mais de um ano, e segundo Teresa Simão, o surgimento deve-se ao facto de “todos os que fazem parte do “Marvão para Todos” sentirem desconforto em relação à atual governação que tem estado presente em Marvão”.

Sobre o futuro de Marvão, é intenção do Movimento “desenvolver uma nova forma de fazer politica, que seja abrangente, coesa e com sentido de servir”.

Segundo Nuno Pires, também porta-voz do Movimento Independente, outro dos desígnios do grupo é delinear uma estratégia que aproveite o “enorme potencial que Marvão tem”.

O “Marvão para todos” integra os nomes de Adelaide Martins, João Bugalhão, Jorge Rosado, José Manuel Baltazar, Luís Barradas, Nuno Pires, Pedro Sobreiro, Susana Teixeira, Teresa Simão e Fernando Bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário