terça-feira, 4 de julho de 2017

A instrumentalização partidária de algumas Associações do concelho de Marvão


Uma instrumentalização inaceitável!

Além do trabalho de preparação do complexo processo de candidatura, o Movimento Independente “Marvão para Todos” tem vindo a auscultar as associações do concelho. Nalguns desses contactos, e noutros de âmbito individual, foi-nos transmitida a preocupação com a partidarização evidente em algumas das mais importantes instituições de cariz social do nosso concelho.

Essas instituições desenvolvem uma missão fulcral na proteção daqueles que mais precisam - os idosos. Por isso, julgamos que não devem deixar-se manipular pelas máquinas partidárias. Todos aqueles (directores, colaboradores, etc) que contribuíram para o nascimento e desenvolvimento dessas instituições, a população em geral e, sobretudo, os idosos que dela “dependem” não merecem essa instrumentalização.

Para além do actual executivo ter feito algum aproveitamento partidário em algumas associações em todo o mandato, temos assistido, ultimamente, com alguma perplexidade à utilização da imagem de algumas Associações na promoção de candidaturas partidárias.   

O Movimento Independente “Marvão para Todos” repudia, assim, toda a manipulação política dessas importantes instituições do concelho, pois considera que as mesmas devem ser completamente independentes, concentrando as suas energias na defesa dos seus superiores interesses e, principalmente, dos seus utentes.

Às instituições políticas, consideramos, cabe apenas e só o papel de apoiar incondicionalmente e, porventura, contribuir para a melhor organização possível das mesmas por todo o território marvanense. Os dirigentes associativos que se encontram a disputar as presentes eleições autárquicas devem discernir, muito bem, onde acaba o seu papel de dirigentes associativos e onde começa o seu papel de candidatos, para não inquinarem mais a democracia.   

Incitamos assim, todos os marvanenses a estarem atentos, a denunciarem e repudiarem estas situações que em nada dignificam a política marvanense. O Marvão para Todos não hesitará, futuramente, em denunciar publicamente estas situações.


                                                   A Coordenação do Marvão para Todos

Sem comentários:

Enviar um comentário