quarta-feira, 11 de outubro de 2017

“Valeu a pena? Tudo vale a pena/ Se a alma não é pequena.”

Por Teresa Simão

Passado o período quente das eleições, é tempo de continuar a refletir sobre o trabalho desenvolvido pelo Movimento Independente Marvão para Todos até ao momento e os desafios que tem pela frente.

Mais uma vez, agradecemos profundamente a todos aqueles que contribuíram para o sucesso deste projeto, nomeadamente: coordenadores do Marvão para Todos, membros das seis listas candidatas às Autárquicas de Marvão 2017, marvanenses que aceitaram assinar a nossa candidatura independente e os cerca de 300 eleitores que confiaram em nós e viram neste projeto uma garantia de futuro, uma luz ao fundo do túnel.

Sim, fomos realmente ousados e corajosos!

Quando as diversas forças políticas tudo tentaram para nos destruir e nos levar a desistir de seguir o nosso rumo, de forma honesta e transparente, a nossa resiliência foi notória e continuámos sempre a caminhar, de cabeça erguida, em defesa de um projeto de futuro para o nosso concelho. Por isso, o chegarmos até este momento já constituiu uma grande vitória!

Sem orçamentos chorudos, sem máquinas partidárias, sem enganar a população com falsas promessas, sem intimidar ninguém, fomos trilhando um caminho assente na seriedade e no trabalho em equipa, sempre reforçado com a amizade e o companheirismo que entretanto se gerou entre todos os membros do Marvão para Todos, e assim conseguimos eleger elementos para três órgãos autárquicos – Assembleia Municipal, Assembleia de Freguesia de S. António das Areias e Assembleia de Freguesia de S. Salvador da Aramenha. Tínhamos equipas para chegar muito mais longe, assim não quiseram os marvanenses…

Entretanto, desejamos aos candidatos eleitos pelos diversos partidos políticos sucesso no desempenho da missão a que se propuseram, pois o seu sucesso será também o de todos os marvanenses.

No caso do Marvão para Todos, não temos a menor dúvida de que os nossos companheiros Fernando Bonito Dias, Nuno Pires, Francisco Nunes e João Bugalhão honrarão o voto de confiança dado pelos eleitores e terão um papel ativo e construtivo nos órgãos a que pertencerão, contando sempre com o trabalho conjunto dos restantes membros do MpT, pois a equipa mantém-se unida e coesa.

No futuro, continuaremos a debater-nos por uma governação mais transparente, menos sectária, um maior exercício da democracia e um cumprimento das promessas eleitorais apresentadas durante a campanha, sempre com vista a promover a melhor qualidade de vida dos munícipes e a contribuir para um maior desenvolvimento do nosso concelho.

Um bom trabalho na oposição mostrará a quem em nós votou que valeu a pena e levará aqueles que não tiveram essa coragem a refletir se, efetivamente, terão feito a escolha mais acertada…

Em outubro de 2017 começa o trabalho de preparação para as eleições autárquicas de 2021. Esperamos nessa altura contar com todos os que atualmente apoiam este projeto e, até lá, mobilizar mais marvanenses para esta alternativa de futuro. Há que trabalhar e seguir os conselhos do mestre Pessoa:

“Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.”

(in Mensagem, F. Pessoa)


2 comentários:

  1. Incondicionalmente (mesmo que seja no outro mundo) cá estarei convosco. Vão sempre em frentes!... Abraços para todos e que consiguem os Vossos objectivos.

    ResponderEliminar
  2. Um General Francês diz que "um soldado só está derrotado quando perde a vontade de lutar" reconheço o vosso trabalho, força e felicidades.

    ResponderEliminar